Muitas pessoas ainda têm a impressão que psicoterapia é para quem está sofrendo muito, desequilibrado, “doido” e por aí vai…

Mas, na verdade, todos nós passamos por momentos de conflitos, sejam em relacionamentos, no trabalho ou com os nossos próprios desejos, que podem nos deixar estressados, ansiosos, confusos, angustiados, etc.

A psicoterapia traz exatamente o autoconhecimento para cada um entender os motivos desses momentos de conflitos e como lidar com eles de forma mais equilibrada.


Conversar com um psicólogo é totalmente diferente de conversar com algum amigo. O psicólogo é um profissional que estudou muito para compreender o comportamento e a mente do ser humano. E, além disso, a escuta atenta do psicólogo é livre de preconceitos, críticas e julgamentos. Ele está preparado para acolher os sentimentos e a dor de cada pessoa na sua singularidade.


A psicoterapia é um processo de aprendizagem que faz com que o paciente tenha mais consciência de si mesmo, de seus atos, sentimentos e habilidades, com objetivo de melhorar o bem-estar, a autoestima, o autocontrole e a autoeficácia em lidar consigo mesmo e com os outros.

0 comentários